segunda-feira, 25 de junho de 2012

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA SÉRIE DE EXECUÇÕES EM FRUTUOSO GOMES/RN

Dando continuidade a sequencia de operações realizadas pela Polícia Civil no interior do Potiguar em combate à criminalidade, o delegado Odilon Teodósio, da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) cumpriu durante a manhã de hoje (23) mandados de busca e apreensão no município de Frutuoso Gomes, localizado na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, uma arma foi apreendida. A polícia acredita que o revólver calibre 38 possa ter alguma relação com uma séria de "execuções sumárias" ocorridas na cidade.Com quatro crimes de homicídios que seriam resultantes de guerra entre famílias, iniciada com o assassinato de um guarda municipal da cidade, a Polícia Civil investiga a série de execuções em Frutuoso Gomes. A polícia não descarta a hipótese de que a arma de fogo apreendida em uma residência da cidade na manhã desta sexta-feira tenha sido utilizada na morte de Orlando Rafael de Sousa. Outro endereço também foi policiado pela investigação.
Orlando foi assassinado na manhã do último dia 08 de janeiro. Ele foi morto por dois homens a bordo de uma moto. Informações dão conta de que o crime teria sido motivado por Orlando ser apontado como um "colabrador da polícia". Depois desse homicídio, outros quatro assassinatos com características de execução sumárias foram registrados. As mortes seriam resultantes de guerra entre famílias, motivadas por vingança.
O delegado Odilon Teodósio garantiu que as investigações continuam com o fim de identificar e prender todos os envolvidos nas mortes. Em 2011, Frutuoso Gomes registrou nove homicídios.
"Chapolim" ou "Veinho" teria envolvimento
Segundo informações, um dos suspeitos apontados como envolvido nos crimes é Josenildo Nascimento de Oliveira, conhecido por "Chapolim" ou "Veinho", de 21 anos. Na semana passada, o CORREIO DA TARDE reportou que ele, apontado como autor de homicídios e outros crimes no CE e no Rio Grande do Norte, poderia estar escondido em Mossoró.
Na época, a reportagem destacou que o setor de investigação da Polícia Civil de Mossoró estaria em alerta com a possível presença desse suposto matador de aluguel, foragido da delegacia de Jaguaribe, no Ceará, que pode estar escondido e praticando crimes na cidade e em outros municípios circunvizinhos da região Oeste potiguar. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja repassada através dos telefones 197 e 3314-9595.

Fonte: Correio da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário