terça-feira, 20 de agosto de 2013

Senac disponibiliza cerca de 4.500 vagas

Senac disponibiliza cerca de 4.500 vagas




O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) abriu processo seletivo para o preenchimento de cerca de 4.500 vagas gratuitas, em vários municípios norte-rio-grandenses.
As oportunidades estão disponíveis por meio dos dois principais programas de democratização do ensino profissional e inclusão social com os quais a instituição atua: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e o Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Através do Pronatec, são 4.104 vagas para cursos técnicos e de formação inicial destinados a estudantes de escolas públicas estaduais. As inscrições seguem até 23 de agosto, através do site www.pronatec.rn.gov.br. Ao todo, são cerca de 40 opções de capacitação distribuídas nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Caicó e Assu.
Entre as oportunidades de qualificação, estão cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Logística, Estética, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias. Também podem ser feitas inscrições nos cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Comunicação, Gestão e Negócios, Turismo e Hospitalidade e Imagem Pessoal.
Os interessados em concorrer as vagas devem ser alunos regulares do ensino médio de qualquer entidade da rede estadual de ensino. Eles poderão se inscrever apenas em capacitações que tiverem horário diferente do escolar.

SELEÇÃO MENSAL
Já as inscrições para os cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que terão início no mês de setembro encerraram-se ontem, 19. São 380 vagas em 13 cursos diferentes, distribuídos nos municípios em Natal, Macaíba e Mossoró. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.rn.senac.br/psg.
Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada. 
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa do Senac, cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de formação inicial e de nível técnico. Mensalmente, a instituição lança processos seletivos para captação de novos alunos.
Outras informações sobre os cursos do Senac podem ser obtidas pelo site www.rn.senac.br, ou através do telefone 4005-1000.

Dados
Através do Pronatec, são 4.104 vagas
para cursos técnicos
e de formação inicial destinados a estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário