quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Automóvel foi perseguido após tentar ultrapassar barreira perto da Casa Branca; a mulher que dirijia o veículo morreu, e um policial ficou ferido

O Capitólio, sede do poder legislativo dos Estados Unidos, tornou-se palco de confusão e tensão na tarde desta quinta-feira depois que tiros foram registrados no local, mobilizando grande efetivo policial e alastrando temor de um possível atentado na capital federal americana. O incidente ocorreu enquanto, no Congresso, deputados deliberavam sobre uma possível saída para o fechamento do governo.
A situação ainda está sendo investigada e esclarecida pelas autoridades, mas as informações divulgadas hoje pelas autoridades dão conta que um carro civil tentou ultrapassar uma barricada nas proximidades da Casa Branca, provocando perseguição e tiroteiro que terminaram no Capitólio. Uma mulher dirigia o automóvel, no qual haveria uma criança. A suspeita, cuja identidade não foi revelada, morreu após ser detida. Um policial também ficou ferido, mas passa bem.
 O episódio ocorre em meio ao terceiro dia do fechamento parcial do governo americano. Na noite de segunda-feira, a oposição republicana no Congresso bloqueou o orçamento em razão da reforma da Saúde democrata, gerando a primeira paralisação parcial dos serviços federais americanos em 17 anos. O shutdown, como é chamada a situação, paralisou diversos serviços públicos, como pontos turísticos, museus e trabalhos considerados  não essenciais.
Com informações das agências internacionais.
Por Fran Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário