domingo, 6 de outubro de 2013

Semana da Música da UFRN tem oficinas gratuitas para crianças

Semaninha da Música acontecerá nos dias 9 e 11 de outubro.
Atividades são direcionadas a crianças de 6 a 11 anos.

Do G1 RN

violão (Foto: Inter TV Grande Minas)Atividades são direcionadas a crianças de 6 a 11
anos (Foto: Inter TV Grande Minas)
O público infantil também terá vez na Semana da Música 2013 promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Destinado a crianças entre 6 e 11 anos, a Semaninha da Música acontecerá nos dias 9 e 11 de outubro, paralela à programação geral. Serão ofertadas oficinas de música para crianças, em quatro turmas divididas por faixa etária, ministradas por professores e estagiários de licenciatura em música da UFRN.
O objetivo da Semaninha da Música é proporcionar vivências musicais diversas introduzindo a criança nesse universo musical. As inscrições estarão abertas nos dias 07 e 08 de outubro, das 9h às 16h, na Secretaria de Extensão da Escola de Música da UFRN. As vagas são limitadas e inscrições gratuitas. Mais informações pelo telefone 3342-2229, ramal 102.
Sobre a Semana da Música
A Semana da Música acontece de 4 a 12 de outubro de 2013 na Escola de Música da UFRN. O evento é realizado anualmente pela Escola de Música da UFRN e as atividades ultrapassam a Academia chegando a diversos pontos da cidade. Este ano reunirá 22 músicos e professores renomados do Brasil e do exterior que, além de ministrar oficinas gratuitas, também participam de apresentações abertas ao público em geral. Tem como objetivo contribuir para a formação de plateia e o crescimento artístico-musical de jovens estudantes de música através do contato com renomados professores nacionais e internacionais.
A Semana da Música foi criada com o objetivo de dar visibilidade à produção artística da Escola de Música da UFRN e para fomentar o intercâmbio entre músicos, estudantes e profissionais da área. “Em termos pedagógicos, a Semana da Música é o único festival no Rio Grande do Norte que abrange a música clássica e popular. Os alunos têm oficinas de todos os instrumentos de orquestra e também popular, além do contato direto com profissionais renomados da música nacional e internacional”, enfatiza o professor Fábio Presgrave, coordenador artístico do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário