sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Corpo encontrado as margens da RN 223 em Caraúbas é identificado e a execução pode ter ligação com tráfico de drogas


Afonso Henrique, 19 anos foi assassinado
Na manhã de ontem (28), um corpo não identificado foi encontrado às margens da RN 233, crivado de balas, no trecho que liga as cidades de Caraúbas e Campo Grande, próximo da Pedreira Potiguar. A princípio a Polícia trabalhava com a hipótese de ser o ex-presidiário Francisco Romário da Silva, de 21 anos de idade. No entanto, os familiares confirmaram que Francisco Romário está vivo e até já tinha mantido contato com a família. Na manhã desta sexta-feira (29), a família do jovem Afonso Henrique, 19 anos de idade, residente na cidade de Janduís/RN, ao ver as fotos na internet e sentindo falta do jovem, foi até ao Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) em Mossoró/RN, onde confirmaram que o corpo do jovem assassinado era seu filho. Segundo informação, o jovem Afonso Henrique era acusado de diversos delitos de pequeno porte e tinha envolvimento com drogas. Até o momento na cidade de Janduís/RN ninguém sabe informar que são os autores da execução, mas comentam-se que o crime tenha sido motivado por dívida com o tráfico de drogas.



Icem Caraubas

165º Homicídio em Mossoró 2013 Ex-presidiário é assassinado a tiros na principal do Santa Delmira



Porta de vidro de um estabelecimento próximo ao local de crime foi atingida com disparo

Tenente PM Muniz Oficial de Dia do 2º BPM
A Central de Operações da Polícia Militar,registrou mais um homicídio na noite desta quinta feira (28),o segundo do dia em Mossoró
Desta feita o crime aconteceu na Avenida Santa Luzia (Principal),no Conjunto Santa Delmira,onde foi vítima a pessoa de Sanderson Antônio Paulo de Melo, 27 anos de idade, morador da Rua Comandante Quincol, bairro Abolição IV.
Sanderson Antônio que era ex-presidiário,e cumpriu pena por tráfico de drogase estava em liberdade condicional há pouco mais de quatro meses,foi assassinado a tiros em via pública.
Segundo informações da polícia militar dois homens em uma motocicleta de cor preta sem placa seriam os autores da ação criminosa que culminou com a morte de Sanderson Antônio paulo de melo. 
No tiroteio duas pessoas que estavam na lanchonete foram alvejadas por bala perdida, um homem com um disparo no abdômen e uma mulher com um disparo na perna.
Os dois  foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia
O Corpo de Sanderson Antônio Paulo de melo foi removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
ocamera2

164º Homicídio em Mossoró 2013 Adolescente de 17 anos é morto a tiros em frente a sua residência na Maisa



Pai desesperado abraça o filho assassinado a tiros
Um crime de homicídio por projétil de arma de fogo,foi registrado na noite desta quinta feira,18 de novembro de 2013,por volta das 21h20min,na Vila Maisa,zona rural de Mossoró.
A vítima um adolescente de 17 anos de idade,foi executado com cerca de nove disparos de arma de fogo tipo pistola ponto 40,em frente a casa onde morava.
Segundo informações da polícia,o adolescente estava na calçada de uma casa vizinha,quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta  de cor escura que chegaram e já foram atirando contra a vítima,que ainda tentou correr,mas tombou sem vida em frente a sua residência.
Pelo Menos nove capsulas de pistola ponto 40 foram recolhidas pela polícia Militar no local do crime.
A Polícia ainda não tem informações sobre os autores e a motivação do crime.
De acordo com populares o adolescente era usuário de drogas.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Secretário promete mais policiamento após fim de semana violento no RN

Segundo Aldair da Rocha, estado não pode 'fugir da responsabilidade'.
Operações e investimento no policiamento ostensivo e investigação foram

Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Aldair da Rocha (Foto: Felipe Gibson/G1)


Do G1 RN
Secretário Estadual de Segurança Pública do RN,
Aldair da Rocha (Foto: Felipe Gibson/G1)
Não podemos fugir da responsabilidade. Vamos reforçar o policiamento ostensivo e as investigações”. As palavras são do secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, após o fim de semana violento no estado. Da sexta-feira (22) ao domingo (24), o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou 25 homicídios. O G1contabilizou 22 crimes até o fim da tarde do domingo e outros três assassinatos foram registrados até o fim do dia. Os crimes ocorreram em Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Antônio Martins, Pedro Velho, Caraúbas e Baraúna.

"Seria muito fácil simplificar e dizer que é tudo por causa do tráfico de drogas. São muitas questões”, explica. Para o secretário, o Executivo Estadual tem que enfrentar o aumento dos homicídios, mas também é preciso uma atuação das prefeituras e do governo federal.“A falta de iluminação, por exemplo, contribui com os assaltos. Já a cocaína não é produzida aqui, vem de fora, e é preciso que o governo federal evite que ela atravesse as fronteiras", diz.
Ainda de acordo com Aldair, R$ 5 milhões foram liberados pelo executivo para o reforço da segurança do estado. “Esse valor deve ser suficiente para a intensificação desse trabalho pelos próximo três ou quatro meses”, afirma.
O secretário ainda destacou a operação Divisa Segura, realizada em parceria com os estados da Paraíba e Ceará para tentar evitar a entrada de drogas e armas, bem como outros produtos ilícitos no Rio Grande do Norte. “Também teremos a Operação Sertão Seguro, em que unidades especializadas, como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), se farão mais presentes no interior do estado. Já na região metropolitana de Natal haverá a operação Avante, que também fará esse trabalho”, explicou.
Aldair acredita que o reforço das investigações é fundamental para impedir o avanço da violência “É preciso um trabalho aprofundado, especialmente nas delegacias especializadas de Homicídios e a de Narcóticos”, disse. O problema, de acordo com ele, também passa pela criação de novas vagas no sistema penitenciário. “Temos que repensar a Segurança Pública”, pontuou.

TIROTEIO NA ZONA RURAL DE IPANGUAÇU/RN DEIXA DOIS FERIDOS E UMA MULHER MORTA


Camila Navegantes Fernandes, 21 anos morreu a caminho do hospital 
Na noite desta segunda feira (25) de novembro de 2013 por volta das 19:00hs Policiais Militares receberam a informação que dois elementos chegaram na comunidade das Pedrinhas zona rural de Ipanguaçu e foram logo atirando. As informações são que os elementos estavam em uma moto preta de capacete e balearam três pessoas, um homem conhecido por pimbinha que teria sido baleado mas não deu entrada no hospital, Damião Bento Soares foi socorrido e uma senhora por nome de Camila que estava sentada com duas crianças. Camila não resistiu a gravidades dos ferimentos e veio a óbito ao ser socorrida para o hospital regional de Assu. Policiais de Itajá, Assu e Ipanguaçu se encontram no local. Camila Navegantes Fernandes foi presa juntamente com Fabiano da Silva Pascoal, sob a acusação de receptação e furto, ocorrido na cidade de Ipanguaçu-RN no ultimo dia (02) do corrente mês de material de construção nas casas do programa minha casa minha vida que estão sendo construídas na cidade. Fabiano foi abordado pelos policiais em frente a residência de Camila, percebendo a chegada da policia Fabiano jogou no chão um saco plastico com algumas gramas de maconha, ao ser abordado Fabiano confessou que juntamente com outro individuo vinha furtando as casas. Na residência de Camila os policiais encontraram uma caixa de energia e na casa vizinha foi varios sacos de cimento que segundo Fabiano foi ele que furtou das casas em construção,Camila negou ter comprado o material, mas segundo Fabiano ele trocou todo material por droga.

Focoelho/Passando na hora

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bando com grande poder de fogo explode a agência do Banco do Brasil em Apodí.Houve confronto com a polícia e um policial foi baleado


Cerca de 15 homens fortementes armados e equipados explodiram na madrugada desta terça feira 12 de novembro de 2013,a agência do banco do Brasil na cidade de Apodí,região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações a polícia Militar local tentou impedir a ação do bando,mas foi recebida à bala.
A PM revidou e houve uma intensa troca de tiros e de acordo com as informações um policial militar saiu ferido no confronto.
Ainda de acordo com as informações a quadrilha conseguiu levar um dos cofres da agência
Policiais do Grupo Tático Operacional , Força Tática e Rocam  de Mossoró foram enviados à Apodí. Até o momento ninguem foi preso.
O policial ferido no confronto está internado no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró
Imagens cedidas F5apodi

Jovem é assassinado a tiros na praia de Upanema em Areia Branca


do camera2