quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO :

   Aconteceu um surto de entoxicação alimentar em  Frutuoso Gomes-RN; após algumas pessoas terem alimentado-se de um lanche ,(tipo sanduíche) vendido no centro da cidade.

   Todas as pessoas foram devidamente atendidas no Hospital Maternidade Severina Carlos De Andrade e também na Unidade Básica De Saúde. Nenhum paciente precisou ser transferido do Município até o momento, não houve falta de soros para Hidratação ou Rehidratação. A maioria das pessoas foram atendidas e tratadas e já livraram  do desconforto, passam bem.
   Mesmo assim ; Todas as providências foram tomadas pela Sec. Municipal De Saúde; os produtos estão sendo analisados na capital do estado (Natal) pelo laboratório LACERN ; em breve teremos uma resposta á ser divulgada para população.
  Todos os casos foram notificados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Maternidade Severina Carlos De Andrade .
O carro de lanches já foi vistoriado pela Vigilância Sanitária Municipal  e o seu proprietário foi orientado e recebeu instruções em manual, pela nutricionista do NASF .
 Todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos na cidade serão inspecionados e os proprietários orientados , sobre segurança alimentar .


ASSESSORIA  DE COMUNICAÇÃO  MUNICIPAL  DE FRUTUOSO  GOMES -RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário